Caieiras: Equipe se reúne na instituição e discute sobre projeto que envolve arte, cultura e educação

Data: 27/08/2019 | 0 Comentário

No dia 15 de agosto, uma equipe da Faculdade de Caieiras se reuniu para discutir o planejamento das atividades do semestre. Participaram da reunião o egresso do curso de Direito, Marcos Santos Nascimento, a estudante de Licenciatura em Teatro da Faculdade Ítalo Brasileiro, Simone de Souza, a coordenadora Joziane de Souza Lima Miranda, os coordenadores de curso, Fredy Schnell e James Mazzanti, e a diretora Prisciane Santiago.

A diretora da IES retomou as atividades que tiveram inicío no semestre passado com o Projeto “Palavras em Linhas”, desenvolvido com o apoio da coordenadora Joziane que sempre articula a arte e cultura junto aos alunos da IES.

Os projetos de contos e poesias vêm sendo realizados pelas alunas de Pedagogia sob a coordenação do professor James Mazzanti e orientação da professora Cassia Schenell, com conclusão e publicação no mês de novembro.

Para o bacharel em Direto, escritor e sócio proprietário da Empresa MWG, Marcos Nascimento, é um prazer retornar à Faculdade de Caieiras, local onde se formou e hoje, na condição de parceiro, tem o objetivo de compartilhar experiências e motivar os discentes a escreverem e publicar suas obras.

Já Simone de Souza, escritora de Livros Infantis e participante de eventos Literários, disse que, "é um prazer acompanhar através desde Projeto a revisão literária, além de estreitar os laços para parcerias entre a Faculdade de Caieiras e a Ítalo Brasileiro para a disseminação da educação e cultura", afirmou.

E o professor, coordenador e secretário de Desenvolvimento do município de Caieiras, Fredy Arl Schnell, concluiu que "mais do que o papel de formar os alunos e melhorar suas condições de vida, a Faculdade é o berço do conhecimento onde não somente se reproduz e treina, mas também, onde é gerado novos conhecimentos e práticas que proporcionam novas oportunidades aos alunos profissionalizando-os".

O projeto envolve arte, cultura e educação com responsabilidade aos participantes agregando a sociedade de modo geral. A diretora professora Prisciane Santiago parabenizou todos os envolvidos e principalmente o egresso Marcos Nascimento por valorizar a educação e contribuir com o Projeto e edição do livro e espera contar com outros casos de sucesso como este. "É mais um filho que retorna a esta casa lapidado".