Caieiras: Curso de Administração da Instituição garante nota 4 na avaliação do MEC

Data: 14/08/2019 | 0 Comentário

A Faculdade de Caieiras recebeu na última semana, a Comissão de Avaliação do MEC – Ministério da Educação, que qualifica as Instituições de Ensino Superior. A avaliação, que é feita numa escala de 0 a 5, contemplou o curso de Administração da Faculdade de Caieiras com nota 4.

Atualmente, no Brasil existem cerca de 2,4 mil instituições de ensino superior, e destas, somente 25% possuem notas entre 4 e 5, e a Faculdade de Caieiras está entre elas. Tal avaliação é de suma importância, uma vez que todo estudante que deseja realizar um ensino superior de qualidade e excelência, seja numa instituição privada ou pública, pode se basear na nota do MEC dada aos estabelecimentos de ensino superior para escolher onde estudar.

Isso porque ela reflete o desempenho de universidades, centros universitários e faculdades em avaliações realizadas pelo órgão, as quais visam verificar se os cursos dessas instituições possuem os mínimos requisitos e padrões de qualidade de ensino para que possam ser reconhecidos.

Para a profª Prisciane Santiago, diretora da Faculdade, essa nota 4 é resultado de um árduo trabalho. “Essa conquista é fruto de toda infraestrutura da faculdade, bem como seu corpo docente, recursos didático-pedagógicos, entre outros” disse ela, que ainda fez questão de ressaltar que com todo esse desempenho, pode ser que a vinda de mais cursos para a instituição, esteja mais próxima de acontecer.

O curso de Administração procura formar pessoas qualificadas para gerir e administrar uma empresa, capacitando o estudante para atuar como executivos, técnicos em funções administrativas e/ou empreendedores preparados, tanto conceitual como instrumentalmente. A coordenação desse curso na Faculdade de Caieiras está sob a supervisão do professor Ms. Fredy Arlschnell, empreendedor de Caieiras e Secretário de Desenvolvimento Econômico no município. Com esse perfil, segue uma linha no curso com a proposta de gestão empreendedora e empreendedorismo. “A nota 4 atribuída ao curso de Administração é uma parceria existente entre todos os envolvidos, funcionários, professores, direção e alunos”, finalizou Fredy.

O vestibular para os cursos da Faculdade de Caieiras está com as inscrições abertas e alunos que moram na cidade de Caieiras ainda contam com condições super especiais.