Caieiras: Faculdade de Caieiras promove ato contra a violência doméstica

Data: 21/05/2018 | 0 Comentário

No dia 09/05, quarta-feira, a Faculdade de Caieiras promoveu um ato contra a violência doméstica, por meio de uma manifestação na frente da unidade de ensino, onde os alunos, juntamente com seus familiares e amigos, se reuniram e seguiram com faixas e cartazes rumo à Praça Pró-Polo.

Os alunos calouros prepararam as faixas e cartazes com dizeres contra a violência. As frases serão publicadas no Facebook para uma eleição e  os alunos  vencedores irão receber um certificado "Bicho nota 10".

Segundo a diretora da Faculdade de Caieiras, profª. Prisciane Santiago, o objetivo foi o de alertar a população para uma situação que infelizmente é muito comum, apesar de sua gravidade. “Essa atividade fez parte do Trote Solidário e a Faculdade tem um papel muito importante que é o de assistir à comunidade e de participar ativamente de seu funcionamento”, completou.

O evento contou com o apoio de toda a comunidade e com a presença ilustre da modelo Renata Banhara que, na ocasião, testemunhou que foi vítima de violência. Com essa atitude, a Samara Angélica Gomes, do sétimo semestre, e Cláudia Nascimento Oliveira Leonardi, do primeiro semestre, ambas alunas do curso do Direito, se sentiram encorajadas e também deram seus testemunhos relatando, com muita dignidade, as suas experiências.

Para a coordenadora do curso de Direito, professora Dra. Eliana Passarelli "foi um momento muito especial de libertação e, nesse ato, muitas  se sentiram representadas e acolhidas".

A diretora prestou seus agradecimentos à toda a comunidade, pela receptividade, aos membros administrativos, aos professores e aos coordenadores Dr. James Mazzanti, Mestre Fredy Schnell,  pelo apoio constante e, principalmente, à coordenadora do curso de Direito, Dra. Eliana Passarelli.