Publicações

Caieiras: Docente ministra curso sobre "Islã Contemporâneo" no FECOMÉRCIO/SESC

Data: 21/05/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No último dia 24 de abril, o professor Dr. Fábio Metzger realizou o Curso "Islã Contemporâneo", no FECOMÉRCIO/SESC – Centro de Pesquisa e Formação.

O objetivo do curso foi relatar a respeito da natureza do Direito Internacional Moderno, de como o Islã desenvolveu uma série própria de direitos; e que resultou na somatória de todos esses direitos que passou a dialogar com o Direito Internacional.

O docente apresentou o mundo muçulmano como um espaço pluriforme, em que cada país e população o diálogo acontece de forma muito particular com o seu modo de compreender o Islã, e as demais culturas que permeiam suas respectivas histórias.

Explicou ainda como compreender o Islã como uma vivência comum com espaços abertos de interpretações de ideias, leis e modos de viver, podendo estar aberto à valores democráticos contemporâneos por parte de seus países e cidadãos.

O professor Fábio Metzger agradeceu a presença o diretor do Centro Cultural Brasil Turquia (CCBT), Mustafa Goktepe. 

A direção e coordenação da Faculdade de Caieiras parabeniza o professor pelo curso realizado e por representar de maneira tão significativa a  instituição.   




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!