Caieiras - Faculdade de Caieiras, Prefeitura de Caieiras e o CAD (Centro de Aprendizagem Dinâmica) realizam palestra motivacional

Data: 26/02/2018 | 0 Comentário

No dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Caieiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empregos, em parceria coma a Faculdade de Caieiras e o CAD (Centro de Aprendizagem Dinâmica) realizaram uma palestra motivacional abordando o tema: Comportamento - Sucesso x Fracasso - Como seu comportamento determina seu sucesso ou fracasso na vida pessoal e profissional.

A palestra foi ministrada pelo prof. Marcos Souza, que é professor do curso de Pós-graduação em Medicina Comportamental da Escola Paulista de Medicina na UNIFESP – Universidade Federal do Estado de São Paulo que, de um jeito muito divertido, após um teste que apontou a predominância comportamental das pessoas, fez com que os participantes entendessem como funciona o mecanismo de tomada de decisão, diretamente ligada a fatores neurológicos e emocionais.

Os participantes divertiram-se bastante ao se reconhecem facilmente em um, ou alguns, dos exemplos apresentados, ao mesmo tempo em que refletiram a respeito de como melhorar seus pontos fracos.

A diretora da Faculdade de caieiras, Prisciane Alessandra Correa Santiago agradeceu e parabenizou o coordenador do curso de Administração, professor Fredy Arl Schenel, que prontamente acompanhou e orientou os discentes nesta iniciativa junto ao CAD.

“O evento além de proporcionar aos munícipes e alunos a oportunidade de aprendizado e reflexão sobre sua vida profissional e pessoal, também proporcionou a arrecadação de centenas de quilos de alimentos que foram doados para o Fundo Social Municipal, pois a entrada para a palestra foi um quilo de alimento não perecível”, afirmou a diretora da IES.