Publicações

UNIESP – Caieiras: Professor da FMC fala sobre o golpe na Turquia

Data: 19/07/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No último dia 15 de julho, aconteceu na Turquia uma tentativa de golpe militar que culminou com a morte de 265 pessoas e a prisão de 2839 militares. Na ocasião, militares tomaram as ruas da capital, Ancara, e de Istambul e enfrentaram a população que foi às ruas.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirma ter total controle do país e diz que permanece no poder. “Há na Turquia um governo e um presidente eleito pelo povo, e seu Deus quiser, vamos superar este desafio”, disse Erdogan ao convocar a população a ocupar as ruas para defender a nação.

Toda a situação parece muito complexa e, por isso, muitos veículos têm procurado o professor Dr. Fábio Metzger, da Faculdade Metropolitana de Caieiras – FMC.

Confira a entrevista dada pelo professor para o apresentador Heródoto Ribeiro, do Record News:

http://noticias.r7.com/record-news/jornal-da-record-news/videos/professor-de-sociologia-analisa-turquia-pos-tentativa-de-golpe-e-cita-posicao-geopolitica-do-pais-19072016

E para entender mais um pouco, veja a matéria do Jornal O Povo:

http://www.opovo.com.br/app/opovo/mundo/2016/07/19/noticiasjornalmundo,3637242/erdogan-fala-em-pena-de-morte-para-presos-por-golpe-militar.shtml




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!