CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Noite


3120 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Perfil do Curso

O Curso de Ciências Contábeis integra a área das Ciências Sociais Aplicadas, formando, juntamente com a Administração e a Economia, um novo grupo denominado de Ciências Gerenciais. 

A Faculdade Metropolitana de Caieiras pretende formar profissionais com base em propostas político-pedagógicas críticas, pluralistas e inovadoras, na prática de novas relações com o mundo e na formação de profissionais capazes de tomar decisões e de transformar a realidade onde atuam. Sua organização, além disso, parte de alguns referenciais imprescindíveis, como a contextualização da instituição e do curso na região em que atua, pesquisa atual sobre o perfil profissional e definição das ementas das disciplinas do curso, para atender às demandas de um mundo em mudança. 

A visão holística do conhecimento do mercado e da concorrência irá permitir o êxito desse profissional, que deve estar voltado para a informação, analisando os fatos, para posterior tomada de decisões. 

As oportunidades de atuação do Bacharel em Ciências Contábeis são amplas, no Brasil, todas as empresas, públicas ou privadas, são obrigadas por lei a contratar um contador. Existem, atualmente, mais de 35 mil escritórios de Contabilidade, Auditoria e Consultoria Contábil. Essa realidade garante ao profissional formado em Ciências Contábeis um mercado de trabalho bastante atrativo. 

Pode também desenvolver trabalhos na área de Auditoria Interna e externa, análise de custos e formação de preços de venda, análise das demonstrações financeiras, avaliação econômico-financeira de empresas comerciais, industriais, quer sejam federais, estaduais ou municipais, fundações, autarquias. Pode prestar Consultoria Contábil, fazer Registros Contábeis, Análise de Balanços, Assessoria Fiscal, Imposto de Renda e criação de Sistemas Contábeis Informatizados. Suas atividades vão orientar o Administrador da Empresa sobre patrimônio, contas, renda, produção e sobre a relação desta com o poder público, principalmente no campo tributário. 

Com a informatização cada vez mais presente nos escritórios de contabilidade, o Contador passa também a desenvolver atividades de gerente de informações financeiras, fornecendo dados atualizados do mercado. Atualmente as oportunidades de carreira ficam por conta das áreas de Perícia, Arbitragem, Auditoria, Controladoria e Contabilidade Pública, em empresas privadas, bancos e estatais. Essas múltiplas competências exigem dos profissionais o sigilo ético, prudência e integridade.

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo