Quem Somos

História

A União de Ensino Superior Minas Gerais Ltda (UESMIG) é a mantenedora da Faculdade, criada em agosto de 2002, com o propósito específico de prestar serviços educacionais no ensino superior. 

Em 18 de outubro de 2004, a Faculdade Del Rey foi credenciada por meio da Portaria, nº 3.308. Além do credenciamento foi deferida a autorização para a oferta dos cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. 

Em 2011, por meio da Portaria MEC nº 57 de 01 de junho de 2011 (DOU de 02/06/2011), foi autorizado o funcionamento do curso de Direito. E posteriormente, o Curso de Tecnológico em Gestão Pública. 

A Faculdade está inserida próxima à região central de Belo Horizonte o que a torna atrativa para grande parte da população da região metropolitana. 

A vocação na área de gestão e negócios permitiu que a IES firmasse centenas de convênios com instituições, entre as quais podemos destacar a Petrobrás, a Viação Pássaro Verde, município de Belo Horizonte e Estado de Minas Gerais.

Da mesma forma, diante da crescente demanda de qualificação profissional em todas as áreas do conhecimento, a Faculdade desenvolve cursos de curta duração para atender aos pequenos e médios empresários, o que amplia ainda mais sua inserção no âmbito regional, além das pós-graduações in company. 

Cabe destacar, por fim, que em todos os cursos (de graduação ou de pós-graduação) a IES busca propiciar a inclusão social de alunos de baixa renda, oferecendo um percentual de bolsas da própria IES, como também por meio de parcerias com entidades do terceiro setor. 

Assim, a Faculdades Del Rey consegue alinhar um bom ensino, com uma boa localização e com um preço competitivo no mercado educacional de Belo Horizonte.



Veja alguns de nossos serviços de apoio a carreiras:

- Orientação profissional;
- Direcionamento de carreiras para empresas públicas e privadas;
- Recolocação profissional;
- Guia de profissões;
- Programa de estágios e empregos em grandes empresas;
- Elaboração de currículos;
- Análise curricular;
- Carta de apresentação;
- Simulação de entrevista;
- Como se vestir e agir na entrevista;
- Convênio com cursos de idiomas;
- Convênio com preparatório de concursos públicos;
- Minicursos, com temas como criatividade, liderança, como se tornar um profissional desejado no mercado de trabalho, planejamento profissional, marketing pessoal, como falar em público etc.;
- Congressos semestrais com grandes nomes da área de administração e de ciências contábeis, para que os alunos tenham contato com profissionais da área que vivenciam os desafios do dia-a-dia e possam agregar informação aos estudos.

 

Missão

Promover a formação de profissionais qualificados, aptos a vencer os desafios do mercado de trabalho do mundo moderno e globalizado. Contribuir para a qualificação dos alunos, nos campos humano e científico, por meio do incentivo à produção intelectual, da disseminação do conhecimento e da aproximação constante entre o ambiente universitário e as reais demandas da sociedade atual. 



Finalidades

A Faculdade Del Rey tem por finalidade promover o ensino, em nível de graduação e de pós-graduação, a pesquisa e a extensão universitária. 

Para a concretização de seus propósitos, a IES busca a excelência acadêmica; a indissociabilidade e o comprometimento social entre ensino, pesquisa e extensão; o diálogo com a comunidade civil e a valorização profissional dos docentes e servidores técnico-administrativos. 



Objetivos

A Faculdade como instituição de ensino, pesquisa e extensão, em todos os níveis e ramos, terá por objetivos: 

I - formar profissionais e especialistas de nível superior, compromissados com os valores éticos, tendo em vista a realidade regional, nacional e internacional; 

II - qualificar indiscriminadamente todas as pessoas interessadas no aprimoramento acadêmico e profissional; 

III - promover a educação integral sob os princípios da liberdade, da fraternidade e da solidariedade humana, difundindo os princípios universais dos direitos humanos por meio de ações educativas para conscientização da comunidade; 

IV - promover estudos e ações educativas relacionadas à defesa e preservação do meio ambiente sob os ângulos jurídicos, éticos e políticos, dentro do processo gerador de novos hábitos; 

V - estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, nos âmbitos internacional, nacional e regional, prestando serviços especializados à comunidade e estabelecendo com ela uma relação de reciprocidade; 

VI - estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo; 

VII - realizar pesquisas científicas e estimular as atividades criativas, de forma a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, como organismo de consulta, assessoramento e prestação de serviços;

 

Direção

Presidente - Fernando Costa