Belo Horizonte: Aluno de Direito se destaca na prova da Ordem dos Advogados

Data: 28/09/2018 | 0 Comentário

O aluno Gilberto Batista dos Santos é mais um aluno aprovado na prova da Ordem dos Advogados (OAB). Em entrevista, ele disse que ingressou na Faculdade Del Rey em fevereiro do ano de 2013,  e que a principio só queria o diploma, pois precisava para o concurso de títulos no TJMG. "Mas à medida que o tempo foi passando e com a afinidade que tive com os alunos e professores comecei a gostar da área do Direito", revelou.

"O corpo docente da Faculdade sempre foi muito bom, e foi isso que segurou muitos alunos até o fim do curso, confesso que cheguei a pensar em desistir, mas acreditei na palavra da Professora Claudia Viegas que a Faculdade não ia fechar, e cheguei a seguinte conclusão: que não iria encontrar outra faculdade com professores tão qualificados pagando o mesmo valor, então decidi ficar", contou Gilberto.

O estudante disse ainda que no desenrolar do curso nunca teve problemas com professores ou com as matérias, sempre obteve as notas necessárias para aprovação, tendo em vista que os professores exigiam na prova somente aquilo que eles ensinavam em sala de aula. "Novamente destaco que o corpo docente da faculdade que é competente e capacitado, com ótimos professores, dos quais eu destaco a Professora Claudia, seu irmão Cesar, Victor e o antigo coordenador Thiago",afirmou.

"Escolhi como a minha orientadora no TCC a professora Claudia Viegas, que me ajudou muito, sugerindo alterações e ainda propondo tópicos e ainda fornecendo materiais para pesquisa. Fiz a entrega da monografia no começo do ano de 2017 e a defendi em junho do mesmo ano conseguindo a aprovação com 95 pontos" acrescentou.

Depois de conseguir a aprovação do TCC, Gilberto decidiu fazer a inscrição no XXIV Exame da OAB e a prova foi realizada em meados do mês de novembro de 2017, um pouco antes das provas finais do 10º período. "Graças a Deus fui aprovado na primeira etapa, em virtude do bom nível do ensino ministrado pelos professores em sala de aula. Em razão disso, não foi necessário fazer um cursinho preparatório para a prova da primeira etapa. Já pra segunda etapa da prova da OAB fiz um curso preparatório a distância no Pró-labore, que somado a boa base do ensino que a faculdade proporcionou ao longo do curso, resultou na minha aprovação na prova da segunda etapa, que ocorreu em meados do mês de janeiro de 2018. Ainda não possuo a carteira da OAB/MG, pois sou proibido de advogar em virtude de ser servidor do Poder Judiciário", contou.

"Além da minha dedicação, o alto nível de comprometimento e excelência no ensino dos professores contribuíram e muito na minha aprovação na OAB, eu recomendo a Faculdade Belo Horizonte – Grupo Universidade Brasil,  pois mais importante do que o nome da Faculdade, é o corpo docente qualificado e a disposição do aluno em aprender”, concluiu.