publicações

UNIESP – Presidente Prudente: FAPEPE realiza V Semana de Enfermagem

Data: 24/05/2017 | 0 Comentário

Nos dias 11 e 12 de maio, o curso de Enfermagem da Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE, realizou a V Semana de Enfermagem com o tema “Saúde do Trabalhador”.

A programação contou com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite.  No primeiro dia de evento, no período da manhã, o doutor Breno Erbella Casari promoveu a palestra sobre “Atividade física como forma de prevenir a Síndrome de Burnout”. Já no período da tarde aconteceu a oficina “Da Ação à Cena - Teatro como instrumento na construção de valores éticos e estéticos” com o orientador Thiago Cardoso. E para finalizar o dia, os alunos participaram da palestra “Entidades de Classe no cuidado da saúde do trabalhador em Enfermagem”, com os enfermeiros Marcel Willian Lobado, Juliana Vieira de Carlos Gouveia e Péricles Cristiano Batista Flores.

No segundo dia, pela manhã, alunos apresentaram trabalhos científicos, com explicações orais e banners. No vespertino, aconteceu a oficina “Inteligência Emocional e Saúde”, promovida pela professora Joselene Alvin. Para finalizar o evento, os alunos participaram da palestra sobre “Saúde do Trabalhador em Enfermagem – enfrentamentos na atualidade”, com o enfermeiro João Fernando Marcolan.

De acordo com o coordenador do curso de Enfermagem, Felipe Perucci, os alunos e docentes tiveram participação ativa na organização do evento, bem como enquanto ouvintes e o resultado final foi muito produtivo.