publicações

UNIESP – Guaratinguetá: Projeto “Pedagogia em 30 Minutos” traz ideias de como administrar o tempo e estratégia

Data: 21/09/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Dando sequência ao Projeto “Pedagogia em 30 Minutos”, no último dia 16 de setembro, foi realizado mais um encontro no Auditório da Organização Guará de Ensino – OGE, exibindo o vídeo “10 ideias para administrar o tempo e estratégia”, de Leandro Karnal.

Leandro Karnal destaca, de maneira descontraída, ideias claras e práticas para administração de tempo e estratégia que podem ser adaptadas à realidade de cada um, como: noção da equação do tempo relógio + capacidade, as pessoas não têm a correta relação de seu tempo relógio e o limite da sua capacidade de realizar tarefas; cada um reage a seu modo ao ser cobrado por multitarefas. É necessário priorizar os tipos de tarefas e evitar sempre a próxima no pensamento, focar no que está fazendo naquele momento, ter o tempo para estratégia de médio e longo prazo, diversificando-as. Destaca também que é muito favorável usar os recursos de comunicação eletrônica (celulares e computadores), mas não ser usado por eles, pois, por falta de objetividade e planejamento, tais recursos tornam-se “assassinos do tempo”.

Após a apresentação do vídeo, a coordenadora do curso de Pedagogia ratificou o contexto ouvido, dizendo aos alunos que o tempo é precioso e que devemos dedicá-lo principalmente à busca do conhecimento.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!