publicações

Faculdade de Caieiras e Editora MWG lançam o livro Desejos para 2022

Data: 22/04/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 10 de março de 2022, pelo canal da Faculdade de Caieiras,  https://www.youtube.com/watch?v=OX0gdMfFoQU, ou seja ainda de forma virtual, foi realizado o lançamento da importantíssima obra literária intitulada “Desejos para 2022”. Fruto da parceria entre a Faculdade de Caieiras e a Editora MWG, representada pelo escritor, Bacharel em Direito e egresso da Faculdade,  Marcos Nascimento, a obra expressa quais eram as expectativas dos participantes para o ano seguinte ao período mais crítico da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo, resultando em mensagens de esperança tão necessárias naquele e em todos os momentos da vida humana. A missão de cada escritor era, em suma, desejar o que de melhor existia sem seu intimo para o ano de 2022. O gênero escolhido por cada escritor era livre: poemas, crônicas, poesias em verso ou em prosa.

A Faculdade de Caieiras mantém fortes laços com sua a comunidade interna e externa, e vem se destacando pela oportunidade ofertada não só à comunidade caieirense, como também ao entorno, ao público em geral.

Para o escritor Marcos Nascimento, foi de suma importância essa parceria com a Faculdade, pois, “através desse firmamento foi percebido o quanto os funcionários, alunos e ex alunos reconhecem a oportunidade que a Faculdade possibilita através não só dessa obra, mas também das outras obras já publicadas com essa parceria”.

"Estamos passando por um momento de reabilitação pós pandemia", destaca a Professora Prisciane Santiago (Diretora da Faculdade de Caieiras). “Esse é o momento de estimular a leitura e a escrita, não só dos acadêmicos, mas de toda a comunidade”. O lançamento do livro, como já citado,  foi realizado de forma virtual pelo canal da Faculdade https://www.youtube.com/watch?v=OX0gdMfFoQU em formato de uma "live" e contou com as participações de escritores locais e de várias partes do país (Vera Cruz / RN, Guararapes / SP, Francisco Morato, SP, e da região de Caieiras).

Na "live" de lançamento,  a escritora Cristiane Duarte, que é Pedagoga e  Especialista em Educação, foi categórica ao parabenizar a Faculdade pelo incentivo à cultura não só local como também nacional. Nessa linha, podemos destacar alguns escritores descobertos nessa publicação, como a pequena Taís Vitórya, de apenas 8 anos de idade, e a poetisa das madrugadas, Kássia Pacheco.

O incentivo à leitura e à produção de textos é urgente, bem como o desejo de uma vida de qualidade, de paz e de amor expressas por meio de obras como a "Desejos para 2022" e pela via da esperança , ainda mais depois de um período de segregação, de doença, de morte, de guerra contra um vírus, esperança que nutre o desejo maior das pessoas daqui em diante que é que isso nunca mais volte a acontecer.

 

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!