publicações

Alunos do curso de Psicologia da FACT lançam 3º volume de livro de Artigo Clínicos de atendimentos

Data: 08/12/2021 | 0 Comentário

Os alunos do 9º período do curso de Psicologia da FACT - Faculdade de Colinas do Tocantins lançaram o volume 3 do livro "Artigos Clínicos de Atendimentos Psicológicos" , uma criação de pesquisa científica de cunho
bibliográfico, voltado aos Atendimentos em Psicologia que abarca possíveis situações de aplicabilidade na prática profissional.

A ideia do livro surgiu durante os estágios clínicos de Psicologia na clínica escola da FACT, quando questionados aos futuros profissionais (aprendentes) que "medo" eles teriam de atender algum paciente e, a partir das colocações individuais, foi proposta a cada um que pesquisasse sobre este medo e qual seria o verdadeiro papel da Psicologia no atendimento clínico a este público. A terceira edição do livro, foi realizada pelos estagiários de Psicologia Clínica I sob supervisão do Prof. Doutorando Edgar Henrique Hein Trapp.

"Tornando-se a díade de ensinar e aprender, construir a obra levam tanto o docente quanto o discente a trilhar caminhos com maior segurança, habilidade e profissionalismo no atendimento aos mais variados casos que expomos neste sobrevoo da obra, incluindo: Abuso infantil, Idoso, Luto, Violentador, Suicídio como assuntos de suma importância para o conhecimento, aprendizado e aplicação prática." Destaca a diretora da IES, Marisete Ferreira.

A publicação de mais essa edição da obra, nos faz perceber que precisamos olhar, necessitamos discutir, desejamos pesquisar e, ao final, escrever como parte da vida acadêmica. Todavia, faltava um desafio e, este foi proporcionado, criando um espaço do gosto pelo aprender, pelo discutir, pelo pesquisar e pelo trabalhar sobre o aprendizado, tornado hoje aprendentes. Amanhã...Profissionais. Assim, provocar o aprendente, aguçando sua curiosidade literária por meio das pesquisas enquanto formandos do curso de psicologia, produz um sentimento de tranquilidade e paz no trabalho de quem ensina e uma emoção vitoriosa em quem aprende.