publicações

A UNIESP comemora a publicação de mais um número da Revista Interfaces da UNISUZ

Data: 18/03/2021 | 0 Comentário

Até em meio ao pântano pode haver uma linda flor de lótus. Em meio ao pico da pandemia da Covid-19, uma excelente notícia vem nos animar: a UNIESP S/A está comemorando a publicação da Revista Interfaces - nº 12, da Faculdade de Suzano - UNISUZ, de altíssima qualidade, com artigos de seu bem mais valioso: seu capital humano!

Publicações como a Revista Interfaces fortalecem as Instituições de Ensino Superior, pois são prova da produção científica de seus docentes e discentes,   da qualidade do ensino oferecido por elas e da formação que propiciam aos seus alunos. A produção dos docentes  é um dos itens de instrumentos  do SINAES  mais observados pelo MEC na avaliação de uma IES. Com a publicação da Revistas Interfaces, a UNISUZ está mostrando que a produção de seu corpo docente já venceu aquilo que em outras IES tem sido apontada como uma das fragilidades mais detectadas nessas avaliações (a escassez ou mesmo a falta  de produção docente) .

Quanto à qualidade dos artigos que compõem a Revista Interfaces, passo a palavra ao editor-chefe de todas as revistas da UNIESP S/A, o pós-doutor,  escritor e professor (dentre outros títulos e atribuições) João Adalberto Campato Jr, que, em seu Parecer sobre a Revista Interfaces, fez a seguinte avaliação:

"No fundamental, o número 12 da Revista Interfaces revela-se merecedor dos melhores elogios, tendo em vista que apresenta artigos científicos densos e equilibrados entre si, vazados numa linguagem adequada ao que se demanda da redação acadêmica. Cumpre notar, nessa mesma linha, a alta titulação e competência do Conselho Editorial da revista.

(...)

Em conclusão, o presente parecer sinaliza para as irrecusáveis condições de publicação da revista em epígrafe, o que a faz merecer nossas congratulações."

A Diretoria de Pesquisas e Publicações está trabalhando para que todas as IES UNIESP tenham sua revista eletrônica . Enquanto isso não se concretiza, vale lembrar que a revista eletrônica de uma IES UNIESP é espaço para a publicação docente das que ainda não possuem revista própria.

Parabéns à Faculdade de Suzano-UNISUZ, ao seu diretor, Prof. Benedito Franco, aos seus coordenadores, professores, alunos e corpo técnico e administrativo!

Que venha o próximo número da Revista Interfaces o mais rápido possível e que, em breve, a UNISUZ se torne um importante Centro Universitário da UNIESP S/A, como prêmio pela excelência em tudo o que faz!

Professora Rosa Beloto

Pesquisas e Publicações