publicações

Faculdade de Presidente Prudente lança a 29ª edição da Revista Saber Acadêmico

Data: 18/03/2021 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Está disponibilizada a edição nº 29 da Revista Saber Acadêmico com a publicação de trabalhos do corpo docente e discente da Faculdade de Presidente Prudente. Trata-se de uma revista eletrônica  multidisciplinar de altíssimo nível que, pela quantidade e principalmente pela qualidade de publicações, é a mais antiga publicação da UNIESP.

     De acordo com o editor responsável da Edição 29, Prof. Dr. Rodrigo Lima Nunes, " a revista conta com manuscritos das áreas acadêmico-científicas do Direito, Educação, Psicologia, Educação Física e Sociologia. Permeando temas discutidos a partir de artigos científicos com estudos baseados em revisões bibliográficas, pesquisas aplicadas, etnográficas, bem como, resenha crítica, o presente número versa sobre possibilidades científicas de compreensão da realidade, contribuindo para a edificação de conhecimentos que caminhem além de visões de senso comum, rompendo com distorções falseadoras da realidade e levando os leitores e leitoras ao caminho da verdade."

     Já o editor-chefe da Revista Saber Acadêmico e de todas as revistas eletrônicas da UNIESP, Professor Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr, ao analisar e avaliar a Revista, emite o seguinte PARECER  sobre ela:

     " Em cumprimento à solicitação da Professora Rosa Beloto, Diretora de Pesquisa e Publicações, da UNIESP S/A e da Diretora  Lilian Gualda, procedi a um exame técnico-acadêmico do novo número da Revista SABER ACADÊMICO, da unidade de Presidente Prudente-SP, com vistas a emitir conciso parecer sobre os textos que a compõem à luz das normas gerais de publicação da UNIESP, amplamente já conhecidas e divulgadas.

     No fundamental, o número 29 da Saber Acadêmico merece congratulações, pois se encontra em conformidade com as normas gerais de publicações  da UNIESP  tendo em vista que propõe artigos científicos de muito bom nível acadêmico, vazados numa linguagem adequada ao que se demanda da redação acadêmica atual. É merecedor de elogios, igualmente, a origem sensivelmente variada das contribuições à revista, oriundas de pesquisadores e pesquisadoras de diferentes filiações acadêmicas. Cumpre notar, nessa mesma linha, a alta titulação e competência do Conselho Editorial da revista.

(...)

     Em conclusão, o presente parecer sinaliza para as irrecusáveis condições de publicação da revista em exame. "

     Em plena pandemia da Covid-19, a Faculdade de Presidente Prudente mostra que a produção de seu capital humano não para,o que traz um alento nesse contexto tão difícil. São raras as Instituições de Ensino Superior que podem realizar essa proeza e mostrar que não apresentam fragilidades no quesito produção docente. Ao contrário. São 29 edições apresentando sempre um volume excelente de artigos sobre temas de várias áreas do conhecimento, o que fortalece a FAPEPE a cada edição.

     Essa vasta e excelente produção certamente será um trunfo da IES em sua ascensão como Centro Universitário num futuro muito próximo.

     Parabenizo os envolvidos na publicação da edição 29 da Revista Saber Acadêmico e , como fazem a Diretora Lílian Gualda, o Prof. Dr. Rodrigo Lima Nunes, e o Prof. Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr, convido os leitores a conhecerem  a referida edição que está disponibilizada no site da Faculdade de Presidente Prudente e no site da UNIESP.

     Boa leitura!

Profa. Rosa Beloto




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!