publicações

Professor da Faculdade de Santa Barbara d'Oeste lança livro escrito em um mês

Data: 16/07/2020 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Lucas Mariano da Cunha e Silva, nascido na cidade de Assis em 1979. Tornou-se mestre em química e lecionou física e química em escolas estaduais de Campinas, antes de ser convidado para compor o corpo docente da Faculdade de Santa Barbara d’ Oeste. Apaixonado por livros e filmes de terror, nas últimas férias de fim de ano, teve uma ideia pra escrever seu primeiro livro, durante um show. 

“Durante minhas férias do final do ano, eu acordava cedo, tomava café e via tv até a hora do almoço. Por volta das 14h começava a escrever e ia até próximo da meia noite. Escrevi o livro sozinho e até me surpreendi com a rapidez que finalizei a obra, que foi iniciada no dia 24 de dezembro e concluída no dia 24 de janeiro. 

O livro, intitulado Rigor Mortisfoi lançado no último dia 14 de julho, pela Editora Autografia. O gênero é suspense, e a narrativa trata da história de algumas pessoas que despertam em um necrotério sem saber o porquê. Lucas, afirma que a princípio era para ser um livro com diversos contos, mas durante a escrita o conteúdo aumentou, dando origem a obra. 
 

"A inspiração veio de tudo que li no último ano. É complicado dizer como tive a ideia, elas simplesmente aparecem na nossa cabeça. A única coisa a se fazer é registrar para não esquecer.” Afirma o docente, que já tem um novo livro iniciado. 

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!