publicações

UNIESP – Mooca: UNICAPITAL promove Aula Magna sobre Empreededorismo

Data: 22/03/2017 | 0 Comentário

“Empreeendedorismo e o atual cenário econômico e político” foi o tema ministrado pelo consultor Dr. Milton Dallari na Aula Magna realizada no auditório do Centro Universitário Capital – UNICAPITAL, no dia 09 de março. Na abertura do evento, prestigiado por alunos de diferentes cursos, o ex-aluno e violinista Daniel de Albuquerque e seu filho e violoncelista Davi Albuquerque encantaram o público com várias músicas clássicas.

A Aula contou com a presença da reitora e a vice-reitora da instituição, Cláudia Pereira e Vera Lucia Maluly; do diretor Jurídico da UNIESP, Demetrius Abrão Bigaran; da diretora da Faculdade Villas Boas, Prisciane Santiago; além de outros diretores que fizeram questão de assistir à palestra.

Dr. Dallari comentou em seu discurso que a severa crise que atinge o país deixou de ser só econômica e tornou-se também política. No entanto, acredita que em 2018 o Brasil volta a crescer. Pontuou ainda sobre o empreendedorismo nas diferentes gerações e que, atualmente, há no país 52 milhões de empreendedores e nos próximos 10 anos, haverá um crescimento de 50%.

Durante a palestra, o consultor listou cinco conselhos valiosos para ser empreendedor:

– comece com quem você conhece;

– comece pequeno, mas sonhe grande;

– experiência te leva mais longe;

– procure investimento;

– não se prenda ao plano de negócio (modele seu negócio).

Ao final da aula, Dr. Dallari fez um panorama sobre a educação brasileira. Mostrou os investimentos públicos no ensino básico, fundamental e médio e superior.

Para a vice-reitora Vera Maluly, “a Aula Magna contou com a excelente explanação do Dr. Milton Dallari que permitiu, de forma extremamente didática e de quem tem vasto conhecimento sobre o assunto, aos acadêmicos dos cursos de graduação a possibilidade de entender um pouco mais o cenário econômico e educacional do Brasil, trazendo um alento sobre as perspectivas de nosso país, hoje tão judiado por tantos desgovernos”, comentou.

E de acordo com a reitora do Centro Universitário, Cláudia Pereira, a Aula Magna de uma instituição de ensino, tem o objetivo de inaugurar o início do semestre letivo e contempla com um tema de relevância para a comunidade acadêmica sendo ministrado por renomado palestrante. “A Aula Magna demonstra cuidado e carinho da reitoria e corpo diretivo para recepcionar os discentes. Em especifico no caso, do Dr. Milton Dallari, foi um momento honroso, para a UNICAPITAL pois, além de ser um nome de referência nas áreas de Energia Elétrica, Jurídica e Econômica, foi um político atuante e participou de um dos momentos históricos do nosso País: a implantação do Plano Real. Foi uma noite brilhante!”, finalizou a reitora.