publicações

Acadêmicos de Nutrição da Faculdade de Tupã realizam atividade prática

Data: 17/03/2020 | 0 Comentário

No dia 13 de março, alunos do curso de Nutrição da Faculdade de Tupã realizaram a atividade "Composição dos Alimentos e Pirâmide Alimentar”. Com o objetivo de reforçar os conhecimentos por meio de atividade lúdica o que foi visto em aulas teóricas.

A atividade, organizada pela Profa. Esp. Aline Mirella Fernandes, foi dividida em 2 etapas.

Na primeira, a sala foi dividida em dois grupos para a realização de um Quiz. Cada grupo elaborou 5 perguntas das quais foram sorteadas para que os grupos pudessem responder. Os assuntos abordados foram sobre Bromatologia e Composição dos Alimentos.

Na segunda e última etapa, a sala foi dividida em 4 grupos (energéticos, reguladores, construtores e extra-energéticos), cujo objetivo era pesquisar sobre o tema sorteado respondendo as seguintes questões: "Que tipo de alimento (fonte) você estudou?"; "Qual o benefício ele traz para o corpo?"; e "Dentro desse grupo alimentar existem subgrupos?"

Posteriormente, cada grupo fez uma breve apresentação para a sala sobre as informações e em seguida, foram orientados a escolher alimentos do grupo estudado com tempo determinado de 1 minuto. Após o tempo, eles tiveram que montar os alimentos da pirâmide, que posteriormente foi analisado pela docente responsável, para ver se havia a presença de alguma posição errada nos grupos alimentares.