publicações

Professora de Pedagogia promove Workshop em Igreja de Sorocaba

Data: 12/03/2020 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No último dia 29 de fevereiro, a Faculdade de Sorocaba, sob a coordenação da Professora Drª Maria Angela de Oliveira Oliveira e da Profª Silvana Domingues, promoveu o 1º Workshop: Metodologias de Aprendizagem para o Processo de Evangelização, por considerar a importância da busca de novas alternativas metodológicas que ampliem a capacidade de aprendizagem dos catequistas do Santuário São Judas Tadeu.

Ministrado pela Pedagoga, Maria Angela de Oliveira Oliveira, o evento serviu para que os participantes pudessem aprender sobre como aplicar essas novas metodologias em sala de aula, durante o processo de evangelização e terem conhecimento da proposta ofertada pela Faculdade de Sorocaba, com o curso de Pedagogia.

De acordo com a Profª Drª. Maria Angela de O. Oliveira, estudos recentes têm comprovado que o modelo de aprendizagem ativa, traz ganhos significativos para a aprendizagem, especialmente quando comparados a aulas expositivas.

"O evento foi uma excelente oportunidade para os docentes que estão envolvidos com sua atualização contínua e pretendem aprofundar seus conhecimentos de modo a oferecer um processo de ensino voltado à evangelização interativa dos catequistas”. Declarou Ivanilson Bezerra da Silva, Diretor da Faculdade de Sorocaba.

Dando continuidade ao ciclo de palestras, a Profª Maria Angela de O. Oliveira, enfatizou que, durante o mês de março, o Workshop continua sendo realizado às quartas-feiras, no auditório da Faculdade de Sorocaba, na Rua: da Penha, 620 – Centro – Sorocaba/SP.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!