publicações

FAGU realiza Ciclo Acadêmico do curso de Direito

Data: 11/03/2020 | 0 Comentário

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, o curso de Direito da Faculdade do Guarujá celebrou o início das aulas de 2020 com o Ciclo Acadêmico.

Os trabalhos foram inaugurados com a presença de Rafael Lima Medeiros, mestre em ciências públicas, assessor técnico da direção e diretor substituto do sistema de bibliotecas da UFAM – Universidade Federal do Amazonas, que ensinou a importância dos trabalhos científicos, em especial, do Artigo Científico e sua elaboração.  Rafael demonstrou muita interatividade, cativando o alunado para o bom exercício dos trabalhos científicos.

Dando continuidade ao evento, o Professor Mestre Gustavo Abrahão dos Santos, editor da revista científica Intr@ciência e autor do Manual do Artigo Científico da FAGU, demonstrou todo seu conhecimento e habilidade para conduzir os alunos na elaboração de seus projetos de trabalho. Além de promover momentos de eliminação de dúvidas e na busca por habilidades, o professor também se colocou à disposição dos alunos para orientá-los nas suas trajetórias acadêmicas.

Encerrando o Ciclo Acadêmico, o Professor Dr. Fabrício Leme foi recebido para tratar do tema "Suicídio – Seus Reflexos Sociais e Jurídicos". Proporcionando um momento de conexão entre as atividades jurídicas e as relações sociais.

O Diretor da IES, Professor Marat Guedes Barreiros, fez uma declaração sobre o evento."Os alunos deram um show de participação e de envolvimento, o que conduz a Faculdade do Guarujá a produzir mais eventos desta magnitude”.

Como forma de inscrição a FAGU recebeu materiais de limpeza, que foram destinados às vítimas das tragédias em decorrência das chuvas fortes no município do Guarujá.