publicações

UNIESP – Centro Velho: Professores de Serviço Social participam de Congresso

Data: 20/09/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Os professores do curso de Serviço Social da Faculdade de São Paulo – Centro Velho, representaram a faculdade no maior evento realizado anualmente em prol do Serviço Social, o Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais.

Na oportunidade, os professores Julio Cesar de Andrade e Suelma Ines de Deu Branco apresentaram seus trabalhos.

A 15ª Edição do Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) aconteceu entre os dias 05 e 09 de setembro, na cidade de Olinda.

A professora Suelma apresentou dois artigos: o primeiro, com o tema “Envelhecimento da população negra, desigualdade racial e qualidade de vida” abordou a relação entre o envelhecimento da população brasileira, a desigualdade racial e qualidade de vida. “No artigo, apontamos que a desigualdade racial, ocasionada pelo racismo, pode impedir que todos tenham o mesmo direito de envelhecer com qualidade de vida. Este artigo foi escrito em parceria com a assistente social Camila Barros”, comentou a professora.

O segundo artigo teve como tema “Programa de locação social em São Paulo” e explica o que é o programa e seu objetivo, quando foi implantado, a quem ele se destina e qual a forma de financiamento. De forma ilustrativa, foram mostrados os empreendimentos existentes. O artigo foi escrito em parceria com as assistentes sociais Celia Fiorani Villa e Maura Iclea Bagnatori.

O professor Julio Cesar, membro do CRESS/SP 9ª Região, apresentou um artigo denominado: “Reflexões sobre o processo de descentralização das ações do Conselho Regional do Serviço Social de São Paulo”.

“É motivo de grande orgulho para a Faculdade de São Paulo o engajamento dos profissionais em prol da profissão e da melhoria na extensão de conhecimento que será replicada aos discentes”, finalizou a professora Simone da Silva Eduardo Santos, coordenadora de Serviço Social.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!