publicações

UNIESP – Centro Velho: Alunos de Serviço Social realizam intervenção pelo Outubro Rosa

Data: 13/10/2016 | 0 Comentário

Na segunda-feira, 10 de outubro, o curso de Serviço Social da Faculdade de São Paulo – Centro Velho realizou uma intervenção para sensibilização da população acadêmica e do centro de São Paulo sobre os cuidados e prevenção do câncer de mama, uma campanha pelo Outubro Rosa.

Além da distribuição dos laços rosas, houve a entrega de panfletos, indicando o Núcleo de Práticas de Serviço Social para os que necessitarem de mais informações. Os alunos indicaram também o acesso à carreta de mamografia que está no Pateo do Collegio, onde mulheres com mais de 50 anos podem realizar o exame mesmo sem encaminhamento médico.

O curso de Serviço Social tem como princípio básico a informação da população sobre seus direitos e a intervenção realizada pelos alunos faz com que toda a comunidade visualize a importância desta graduação.