publicações

Araraquara: FARA realiza Jornada Jurídica

Data: 23/10/2019 | 0 Comentário

“A gente só encanta quando se encanta. Se eu não estiver encantado com o meu objeto de conhecimento, eu não posso encantar o outro” Mário Sérgio Cortella.

As palavras de Mário Sérgio Cortella refletem a Jornada Jurídica da Faculdade de Araraquara - FARA ocorrida de 30 de setembro a 04 de outubro, no Bazuah Café. Os discentes e os docentes da FARA, juntamente com membros da 5ª Subseção da OAB de Araraquara e a Comissão da OAB Vai à Universidade, puderam refletir sobre os variados temas das palestras.

Entre os temas abordados estavam "Justiça Penal Negociada", ministrado pelo prof. Rogério Sanches Cunha; "O Processo Civil à Luz da Constituição", abordado por prof. Me. Renê Francisco Hellman; "Tutela Penal dos Direitos Humanos", com o juiz federal Dr. Thales Braghini Leão; "Teoria das Janelas Quebradas", tratado pelo prof. Me. José Oscar Silveira Junior. E no último dia, o  prof. Me. Jamil Gonçalves do Nascimento Junior falou sobre "Recuperação Judicial: Aspectos Gerais e Pontos Controvertidos".

O evento teve abertura com a participação da Banda Regimental de Música do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior/Araraquara que além de diversas músicas executaram o Hino Nacional Brasileiro.

A Jornada Jurídica deu início à arrecadação de lenços para doação no Hospital do Câncer de Jaú, em referência ao Outubro Rosa, e naquela semana houve arrecadação de mais de 300 lenços.

No encerramento, a coordenação do curso de Direito agradeceu de forma especial aos alunos da Comissão Organizadora da Jornada: Amália da Cruz Santana, Ana Maria Lopes, Dangelo Trintin, Diego Almeida de Souza, Felipe Henrique Martins, Flavirene Ferreira dos Santos, Franciele Dolce, Juliana do Nascimento Marroco, Letícia Miniqueli Devides, Michel Henrique Cabrio Rigolin, Nicole Carmem Camargo, Roberta Montti Abate, Roger Luis Liboni, Soraia Caetano Gomes, Stéfani Aparecida Frigeri.

O diretor da Faculdade prof. Paulo Marcatto, que participou da abertura do evento, parabenizou a coordenação do curso e todos demais organizadores pelo excepcional evento, com maciça participação de alunos e docentes do curso.