publicações

Universidade Brasil investe em modernização de campus e inaugura nova Faculdade de Olímpia-SP

Data: 05/08/2019 | 0 Comentário

Instituição de ensino ganha nova estrutura que será estreada no próximo dia 8 de agosto. Investimento inclui 15 novas salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, áreas administrativas, estacionamento e área de convivência

Presente em 10 estados do Brasil, com quase 70 faculdades, a Universidade Brasil vai inaugurar mais uma unidade no Estado de São Paulo. Desta vez, será a comunidade de Olímpia que terá um novo local para cursar graduações como Administração, Direito, Pedagogia e Turismo, na Faculdade de Olímpia, que terá novo endereço, a partir do dia 8 de agosto. O local do novo prédio fica localizado no km 3 da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, em Olímpia-SP.

O investimento da nova infraestrutura deve-se à alta demanda de alunos que têm interesse em ingressar no ensino superior na região. E o objetivo da Universidade Brasil é proporcionar a melhor qualidade de ensino, tanto nas grades curriculares, quanto na estrutura adequada para estes estudantes. O novo prédio terá 15 novas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca moderna e atualizada, áreas administrativas, estacionamento e uma área de convivência para os docentes.

No dia da inauguração, também haverá uma ação sustentável: todos os alunos poderão plantar uma árvore no novo terreno, com a mensagem de ‘nascimento’ de uma nova história, junto à Instituição. O nome dado à campanha é “Plante Um Sonho”. O evento será um marco ao início do período letivo dos alunos na Faculdade de Olímpia e também será aberto a familiares e amigos e contará com a presença do corpo docente e administrativo da Instituição.

“Esta inauguração é extremamente importante porque ela confirma uma participação eficaz e maior atuação da Faculdade de Olímpia dentro da comunidade local. A inauguração do novo prédio trará consequências sociocultural e principalmente a qualificação acadêmica e profissional de pessoas da  região, com foco para o mercado de trabalho para profissionais que cursarem os respectivos cursos que oferecemos. Estamos imensamente feliz com esta conquista”, afirma Rodrigo César Marini, diretor da Faculdade.

Além dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação, a unidade também irá dispor de cursos na modalidade EAD – Ensino a Distância. Para saber mais, basta o aluno deve acessar o site da instituição ou comparecer ao local onde fica o novo campus de Ensino.