publicações

Ribeirão Pires: Faculdade de Ribeirão Pires é palco do Seminário da Indústria

Data: 13/05/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O Seminário da Indústria ''Perspectivas e Desafios da Indústria em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra’’, aconteceu dia 24 de abril, na Faculdade de Ribeirão Pires.

O evento reuniu empresários, os sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires-ACIARP; o Construmob, o Sindicato dos Trabalhadores gráficos do ABC- STIGABC; o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE; a Central Única dos Trabalhadores- CUT; a APL, e acadêmicos da Faculdade de Ribeirão Pires, com o objetivo de debater temas com foco na situação da atividade industrial nas cidades a partir de propostas e contribuições.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender na prática o cenário corporativo da cidade de Ribeirão Pires, com dinâmicas divididas em duas sessões. A primeira foi a de análise SWOT, feita em uma mesa composta pelos integrantes do DIEESE, e buscou tecer a situação da atividade industrial em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, bem como apontar e debater acerca das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades para a atividade industrial, em ambas as cidades. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!