publicações

Guarujá: Equipes de alunos de Direito apresentam palestras relacionadas à disciplina Direito Ambiental

Data: 30/04/2019 | 0 Comentário

O curso de Direito da Faculdade do Guarujá - FAGU, cumprindo sua missão institucional e promovendo a integração, a boa formação cidadã e social através do exercício da democracia, teve a honra e a satisfação de receber duas equipes de alunos para ministrar palestras que derivaram de excelentes trabalhos desenvolvidos em aulas de Direito Ambiental no semestre de 2018/2.

Os trabalhos foram apresentados com responsabilidade, sapiência e maestria, o que trouxe ao corpo docente orgulho e esperança de que podemos trilhar novos e mais ousados caminhos dentro do Direito.

O tema "O Século da Poluição: Uma Reflexão sobre os Mares" foi apresentado pelos alunos Andréa Correia Moreira, Gisele Jesus de Albuquerque, Robson Teles dos Santos, Simone Augusta da Silva e William Gomes. Já o tema " Gestão Ambiental Portuária" foi apresentado pelos alunos Cristiane Santina da Silva, Gildo Salvador da Silva, Gabriel Percícula dos Santos e Michael Nogueira.

As apresentações envolveram todo o alunado presente e mostraram que os TIIDs são essenciais na formação e construção de um alunado responsável, íntegro e crítico.