publicações

Birigui: Estudantes de Serviço Social participam de encontro do CRESS

Data: 21/03/2019 | 0 Comentário

No dia 07/03, os alunos do 7º termo do curso de Serviço Social da FABI - Faculdade de Birigui, juntamente com a coordenadora do curso Claudia Ferreira Ribeiro, recebeu a equipe do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS representado pelos profissionais Thiago Agenor e Fernando Melo, para mais um NUCRESS – Dialogando Com a Categoria com o tema "Os fundamentos da profissão e o enfrentamento das expressões conservadoras".

O encontro teve por objetivo refletir sobre as formas de expressão do conservadorismo no Serviço Social brasileiro na contemporaneidade, particularmente na prática profissional da assistência social e compreender as determinações e intencionalidades que atravessam as lutas dos trabalhadores, além da condição necessária para desvelar o significado que o Serviço Social assume na construção destas mediante à análise crítica e radical da sociabilidade burguesa, a defesa intransigente de valores e posturas vinculadas a perspectivas emancipatórias e na afirmação de um projeto de sociedade livre das agruras do capital.