publicações

Mooca: UNISÂOPAULO sedia mais uma edição da Semana Jurídica

Data: 31/10/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Entre os dias 27 e 31 de agosto, O Centro Universitário de São Paulo – UNISÃOPAULO realizou a Semana Jurídica. O evento contou com a presença de ilustres profissionais do Direito que palestraram sobre temas de suas especialidades.

No primeiro dia, o evento recebeu Fábio Camara, que abordou o tema “O código de cultura para empresas digitais”. Fábio é Tech CEO, programador desde os 14 anos e autor de 17 livros de tecnologias. Foi o 3º profissional mais certificado da América Latina em ferramentas e plataformas de programação da Microsoft e MVP. Atualmente lidera o Grupo FCamara, onde exerce a função de CEO da FCamara Formação e Consultoria.

E para falar sobre “Protagonismo da juventude como agente de transformação”, a Semana Jurídica contou com o Dr. Leandro Nava, advogado, Conselheiro Secional da OAB SP, professor universitário da UNIFMU, professor de Pós-Graduação do Senac, Pós-Graduado em Direito de Família e Sucessões pela UNISAL/LEGALE, em Direito Civil pelo CPPG/UNIFMU e Pós-Graduado em Direito Eleitoral pela EPD.

No dia 28, o relevante assunto “Desastres ambientais e suas consequências legais” foi ministrado pelo Dr. Roberto Del Manto. Ele é advogado, Sócio na Del Manto & Kauffman Sociedade de Advogados; coordenador das áreas de Direito Ambiental e Direito Penal; ex-instrutor da 5ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Capital (OAB/SP); membro efetivo da Comissão Permanente do Meio Ambiente da OAB/SP, atuando como coordenador do Grupo de Trabalho de Tutela Jurídica do Meio Ambiente Natural. Palestrante da Comissão de Cultura e Eventos da OAB/SP; mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES/SP); especialista em Direito Ambiental pela Escola Superior de Advocacia (ESA/SP); especialista em Direito Penal, Processo Penal e Criminologia pela Escola Superior de Advocacia (ESA/SP); graduado pela Universidade Paulista (UNIP/SP); professor Convidado do Curso de Especialização da Escola Superior de Advocacia (ESA/SP); professor Universitário dos Cursos de Pós Graduação e Graduação em Direito; professor de Cursos Preparatórios para as Carreiras Jurídicas.

No terceiro dia do evento, Dra. Fatima Aparecida da Silva Correira apresentou o tema “Gestão e prática em escritório de advocacia”. Ela é formada em Direito pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes (UBC), com conclusão em 1997. Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil Estado de São Paulo – sob nº 151.974 – D. Formada em Contabilidade pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), com conclusão no 1º semestre de 2016. Aprovada no Exame de Suficiência nº 01, de 2016. Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho – EPD (Escola Paulista de Direito) – período de 2010/2011.  Pós-Graduação em Direito Tributário – Uma visão Constitucional – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) – período de 2006/2007. Pós-Graduação em Direito Previdenciário –  Centro Universitário Toledo Araçatuba – São Paulo (Unitoledo) – período de 2004/2005. Pós-Graduação em Direito Processual Civil – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) – COGEAE – período de 2000/2002. Pós-Graduação em Direito Civil – Universidade Brás Cubas de Mogi das Cruzes (UBC) – período de 1998/1999.

E no dia 30, “Inquérito policial” foi ministrado pelo Dr. Carlos Alberto Marchi de Queiroz. Dr. Carlos é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, da turma de 1968. Advogou de 1986 a 1976, quando ingressou nos quadros da Polícia Civil do Estado de São Paulo, após prestar concurso de provas e títulos. É Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo, é mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, desde 1987. Foi professor universitário em onze faculdades, é delegado de polícia de classe especial aposentado e professor, por concurso, aposentado, de Inquérito Policial e de Historiada Polícia, na Academia de São Paulo desde 1991.

Já a Dra. Sandra Danitti, Advogada, professora, palestrante, consultora jurídica, Bacharel em Direito, Letras e Pedagogia. Pós-graduada na UNG/UNIFIEO – SP em Direito do Trabalho e Previdência Social e Direito de Família e Sucessões. Doutoranda em Direito e Ciências Sociais na Universidade Nacional de Córdoba (UNC – Argentina), falou sobre “A denúncia de abuso sexual face à lei de alienação parental”.

E no último dia, o Dr. Amilton Kufa, advogado, professor, especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho e em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público. Membro-fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e da Instituição Brasileira de Direito Público, abordou sobre “Direito eleitoral”.

E a Dra. Silvia Nakano discorreu o tema “Direito do trabalho e suas reformas”. Ela é presidente da Comissão dos Advogados Correspondentes da Associação dos Advogados Trabalhistas. É advogada pós-graduada em Direito Público na Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados de São Paulo. Foi assessora de Gabinete da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Foi assessora da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica da Ordem dos Advogados de São Paulo. É Sócia do Escritório de Advocacia Santos Nakano Advogados e palestrante em seminários e congressos jurídicos.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!