publicações

Belo Horizonte: Aluno da Faculdade de Belo Horizonte é sucesso na prova da OAB

Data: 28/09/2018 | 0 Comentário

No dia 15 de junho, o ex-aluno Anderson Kaizer concedeu uma entrevista sobre sua recém-aprovado na prova da Ordem dos Advogados.

Questionado sobre a importância da faculdade para ele, Anderson respondeu que “durante o curso superior, pude enxergar e fui obrigado a encarar, meus próprios defeitos e dificuldades, sendo que, a responsabilidade na faculdade é bem maior do que no ensino médio.  O momento em que me deparei com pontos de vista que divergem totalmente do meu, seja por parte de colegas, amigos e professores ao longo dessa etapa, tenho certeza que os conhecimentos adquiridos mudaram minha maneira de pensar e ver o mundo, ou seja, a faculdade é muito mais do que apenas o conteúdo programático”.

O ex-aluno recém-aprovado na OAB também falou da interferência da faculdade para sua aprovação “Além do conteúdo básico, a faculdade deixa margem para que cada professor decida como irá passar o conhecimento aos seus alunos, essa metodologia facilita muito a aprendizagem, não isentando o aluno da dedicação necessária do primeiro ao último período”.

Anderson acredita que o corpo docente é fundamental para seu sucesso na OAB. “Com professores qualificados e dispostos a lecionar, inclusive com orientações extraclasse quando necessário, criando um clima amistoso, isso não só por parte dos professores, como também por toda a estrutura acadêmica, secretaria, diretoria, sempre trabalhando com o mínimo de burocracia possível para resolver eventuais problemas, é seu grande diferencial”, concluiu.