publicações

Centro: Curso de Direito convida Juiz de Direito que fala sobre a importância do advogado no Tribunal do Júri

Data: 06/09/2018 | 0 Comentário

Dia 4 de setembro, o curso de Direito da instituição promoveu evento tendo como palestrante o Dr. Marcus Alexandre Manhães Bastos, Juiz de Direito da 3ª Vara do Júri da capital que expôs sobre "A importância do advogado no Tribunal do Júri visto por um Juiz".

Lotando a Sala de Convenções, professores e alunos tiveram a oportunidade de ter a visão de um Juiz de Direito acerca da árdua tarefa do advogado que milita na defesa no Tribunal do Júri. O prof. Wagner Cavalcante dos Santos, coordenador do curso de Direito, advogado criminalista e tribuno do júri, aduziu ter sido um evento memorável que proporcionou um debate dificilmente visto no mundo acadêmico, já que o comum, são advogados falar da atuação e não termos a visão de um magistrado. Nesse sentido, o ganho a todos foi indescritível.

A diretora-geral da unidade, profa. Daniela Cristina de Oliveira que apoiou o evento, diz "nossa instituição sempre estará com portas abertas a qualquer profissional, seja qual carreira for. E que a vinda de um Juiz de Direito que atua no Tribunal do Júri proporciona aos discentes uma ampla visão do funcionamento do instituto, além de contribuir na forma do conhecimento dos nossos alunos."