publicações

Ilha Solteira: FACILUZ realiza III Congresso de Direito OAB

Data: 11/05/2018 | 0 Comentário

Aconteceu entre os dias 16 a 20 de abril, o III Congresso de Direito OAB/FACILUZ.  O evento  nasceu de uma parceria entre a 199ª Subseção da OAB de São Paulo e a Faculdade de Direito FACILUZ. O Congresso, que teve como tema “Reflexos das recentes alterações na Legislação Brasileira”, tinha como objetivos a busca de interação de ideias, a pesquisa científica e relatos de experiência buscando o aperfeiçoamento profissional de discentes, docentes, pesquisadores, advogados e profissionais em geral da área jurídica, bem como a participação da comunidade como um todo, contribuindo assim, com a melhoria da qualidade do conhecimento sobre as atuais mudanças jurídicas que afetam diretamente a vida da sociedade.

Com duração de cinco, o evento contou com uma programação bastante intensa. O Congresso teve suas atividades na Casa de Cultura Raquel Dossi e contou com palestras sobre os seguintes temas: “Delação Premiada”, com o prof. doutor Luis Flávio Gomes; “Reforma Trabalhista e os reflexos na Advocacia”, com o prof. doutor Marcos Antonio Madeira de Mattos Martins; “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, com o prof. doutor Evandro Roberto Tagliaferro e “O Ônus da Prova no Novo CPC”, com o doutor Caio Augusto da Silva Santos.

Além das palestras, foram apresentados e avaliados painéis confeccionados pelos alunos do 1º ao 9º termo de Direito e, no penúltimo dia, ocorreu a cerimônia de entrega das carteiras aos novos advogados da Comarca de Ilha Solteira.

Para o encerramento, o evento contou com uma confraternização bastante agitada para os participantes com participações artísticas de alunos e professores. E a professora Andressa Ferrari Zoppei Murgia fez a entrega dos prêmios dos 3 melhores banners e proferiu algumas palavras se dizendo satisfeita com o resultado do Congresso, que contou com a participação de mais de 300 inscritos entre alunos, advogados e público em geral, e que espera que a parceria ainda renda muitos outros projetos como esse.

O Congresso ainda arrecadou mais de 300  produtos de limpeza que foram doados para as instituições da cidade que cuidam de animais abandonados. A professora Andressa ainda agradeceu os patrocinadores e a comissão que trabalharam muito para o evento fosse esse sucesso.