publicações

Centro Histórico: Coordenador do Curso de Direito ministra palestra na OAB SP contando com a presença de vários alunos

Data: 11/05/2018 | 0 Comentário

Na última sexta-feira, 4 de maio, o prof. Wagner Cavalcante dos Santos, coordenador do curso de Direito, ministrou palestra na OAB SP cujo o tema foi "Abuso sexual nos transportes coletivos: Crime ou contravenção penal". No evento ainda estiveram presentes o Prof. Jardel Gonçalves Anjos Ferreira e discentes do 7º e 10º semestres, além de advogados e demais participantes inscritos na palestra.

O tema refletia acerca dos atuais abusos nas dependências dos transportes coletivos, sendo explicado pelo professor a diferença entre crime e contravenção penal e, quando poderíamos considerar uma ou outra tipificação penal, além da exposição de alguns projetos de leis que pretendem melhor adequar a conduta no Código Penal.

"O tema é de grande relevância à sociedade, mundo acadêmico e especialmente aos discentes que lá estiveram presentes", disse a diretora professora Daniela Cristina de Oliveira.