publicações

Presidente Prudente: Alunos de Pedagogia desenvolvem projeto de intervenção e conscientização ambiental

Data: 23/04/2018 | 0 Comentário

Os alunos do 5º semestre do curso de Pedagogia desenvolvem durante o mês de abril, a atividade "Projetos de Educação Ambiental, Nutrição, Cidadania e Saúde".

De acordo com a docente e coordenadora do curso, Lilian Regina de Campos Andrade, os alunos elaboraram projetos de intervenção, com ações voltadas para a conscientização da população acadêmica em relação ao descarte de lixo (saquinhos, copinhos descartáveis, cigarros, etc).

As alunas recolhem este material que os estudantes descartam fora das lixeiras e montam painéis de conscientização com característica de achados e perdidos, para que os alunos percebam a forma como estão descartando o material.

Segundo Andrade, "o objetivo da atividade, além da conscientização, é fazer com que os futuros pedagogos também reflitam sobre o trabalho com projetos na prática docente, fases de elaboração e implantação, bem como conhecer melhor as metas da Agenda 2030 e o compromisso global – 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)", finaliza.