publicações

UNIESP – Assis: IEDA realiza IV Desafio de Damas

Data: 03/05/2017 | 0 Comentário

No dia 28/4, o Instituto Educacional de Assis – IEDA realizou o IV Desafio de Damas, um evento esportivo que contou com a participação especial do mestre internacional do jogo de damas, outorgado pela Federação Mundial de Damas, Nadim Naufal.

Na oportunidade, o professor e doutor José Nunes da Silva Filho proferiu uma palestra para cerca de 200 alunos, intitulada “Jogo de Damas: conteúdo transdisciplinar na educação”. Após a palestra foi realizada uma partida simultânea de jogo de damas, onde o campeão brasileiro Nadim Naufal enfrentou cinco alunos pré-selecionados na UNIESP, oferecendo técnicas e habilidades necessárias para a prática do jogo de damas.

A atividade foi organizada pelo professor Márcio Correia dos Santos, responsável pela disciplina de Esportes Individuais, do curso de Educação Física da unidade.