publicações

Assis: Equipe de Atletismo do IEDA conquista o bicampeonato estadual no Campeonato Paulista Universitário

Data: 15/03/2018 | 0 Comentário

A equipe de atletismo do Instituto Educacional de Assis - IEDA/UNIESP foi o grande destaque do Campeonato Paulista Universitário, realizado em 11/03, na cidade de Campinas.

Os atletas assisenses conseguiram diversas medalhas e foram sagrados campeões da etapa na série Ouro. Das cinco atletas que disputaram no feminino, Assis conseguiu sete medalhas no total, sendo cinco de ouro e duas de bronze. Já no masculino, foram oito atletas participantes, que trouxeram para casa 11 medalhas no total, sendo seis de ouro, três de prata e duas de bronze.

A aluna do curso de Bacharelado em Educação Física, Bruna Rodrigues afirmou: “Esperamos cada vez mais buscar melhores resultados, para que possamos conquistar também melhores condições e valorização para o nosso esporte universitário. Não podemos ficar de fora destes tipos de competições, porque elas mostram o quanto somos capazes, independente das barreiras. Nossos agradecimentos aos professores e ao diretor do IEDA, aos técnicos Everton Batista e Ronaldo Oliveira e à Secretaria Municipal de Esportes de Assis pelo poio”.

Os medalhistas do IEDA foram:

Feminino, as atletas participantes foram Beatriz Flores, com um ouro e uma prata; Bruna Rodrigues, com três ouros, e Heloisa Ramos, com um ouro e uma prata.

Masculino, os atletas que disputaram a competição foram Cauê Gasparini, Diego Ferreira, Djalma Ribeiro, com um ouro, além de Gabriel Mantovani, Igor Faria, Weber Oliveira e Jefferson Barbosa, que trouxe duas medalhas de ouro.

O diretor do IEDA, professor Heber Ricardo da Silva afirmou: “Estamos muito orgulhosos pelo resultado alcançado. Nossos atletas universitários estão em excelente nível técnico e merecem todos os nossos aplausos e reconhecimento pela dedicação e esforço. Parabéns todos.”