publicações

Guaratinguetá: Alunos do curso de Pedagogia da FACEG confeccionam painéis temáticos educativos

Data: 07/12/2017 | 0 Comentário

As turmas do primeiro, segundo, sexto e oitavo período do curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação de Guaratinguetá – FACEG confeccionaram painéis temáticos educativos durante o mês de novembro. A proposta da atividade foi apresentada pela professora Adriana de Castro Roma, foram divididos em grupos de 4 a 6 alunos, onde deveriam confeccionar um painel de 2,0m x1,80m nos temas previamente estipulados e sorteados pela professora. Entre os temas estavam: Páscoa, Festa Junina, Primavera, Dia da Pátria, Formandos 2017, Dia das Crianças, Inclusão Escolar, Verão, Natal-Presépio, Natal-Papai Noel, Boas Férias e Feliz Ano Novo.

A atividade teve como objetivo aproximar os alunos da prática pedagógica, trabalhando o espírito de equipe, comprometimento, criatividade e o lúdico.

Para a professora Adriana, “a promoção desse tipo de atividade tem como objetivo trabalhar o aluno com práticas as quais ele utilizará para o melhor exercício da sua futura profissão. Assim também como a utilização de moldes, material pedagógico, proporção, etc.”

Os painéis ficarão em exposição até o final do semestre letivo.