publicações

UNIESP – Centro histórico: Diretora da unidade, professores e alunos participam de Seminário sobre “Abuso Sexual nos Transportes Públicos”

Data: 23/10/2017 | 0 Comentário

Atendendo ao convite, a diretora da unidade, profa. Daniela Cristina de Oliveira, os professores Wagner Cavalcante dos Santos e Caryna de Mello Giaimo, além dos alunos do 10º semestre matutino do curso de Direito, participaram do Seminário “Abuso sexual nos transportes públicos”. O evento foi realizado no dia 19 de outubro, organizado pela Associação Paulista do Ministério Público e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

No seminário expuseram os promotores de Justiça dra. Celeste Leite dos Santos e dr. Pedro Eduardo de Camargo Elias cujo tema central foi a discussão sobre os abusos sexuais praticados no interior dos transportes coletivos, especialmente a criação de tipos penais específicos e elaboração de projetos de lei, além do papel da sociedade civil e agentes políticos. Na problemática contribuíram além dos palestrantes, representantes de movimentos sociais e os próprios alunos da Faculdade de São Paulo, que levantaram questões pertinentes.

A profa. Daniela Cristina de Oliveira acrescenta que “é de enorme contribuição para a formação de nossos discentes eventos como este, principalmente porque nossos alunos puderam contribuir com suas opiniões e participar de um debate com pessoas de diversos setores”.