publicações

UNIESP- Assis: IEDA realiza aula prática com alunos de Educação Física

Data: 26/09/2017 | 0 Comentário

No dia 21 de setembro, o Instituto Educacional de Assis- IEDA realizou com os alunos do 4° semestre de Licenciatura em Educação Física uma aula prática sobre brinquedos folclóricos, que foi proposta pela disciplina de Educação Física Escolar. A ação foi organizada pelo professor e mestre, Anderson Vieira.

A aula, além de transmitir aspectos práticos de diferentes brincadeiras, teve como objetivo proporcionar a manutenção da cultura e ampliar possibilidades de intervenções pedagógicas na sala de aula. “A atividade foi muito bem recepcionada pelos alunos. Todos puderam resgatar e aprender brincadeiras que muitas vezes não são mais utilizadas pelas crianças, mas que oferecem um manancial muito interessante de conhecimentos e podem facilmente ser utilizadas na prática pedagógica dos futuros profissionais”, destacou o professor Anderson Vieira.