publicações

UNIESP – São Roque: FSR realiza Semana Jurídica e traz atividades e palestras para alunos da Instituição

Data: 10/08/2017 | 0 Comentário

Entre os dias 26 a 28 de junho, aconteceu a Semana Jurídica da Faculdade de São Roque – FSR que trouxe palestrantes nos três dias de evento.

Confira as palestras e os temas abordados:

No primeiro dia, 26/6, aconteceu a palestra “Constitucionalismo e a superação do subdesenvolvimento (Atualidade de Exame da Ordem), com o palestrante, professor e doutor Yuri Nathan da Costa Lannes, presidente da Federação Nacional de Pós-Graduandos em Direito – FEPODI.

No segundo dia, 27/6, aconteceu a palestra “Pessoa com deficiência e sua inclusão na sociedade”, ministrada pelos alunos da Faculdade de São Roque, Ramoni Basílio de Oliveira e Paulo Sérgio Generoso.

E no último dia da Semana Jurídica, 28/6, os alunos aproveitaram a palestra “A advocacia perante os tribunais de contas”, com o professor e doutor Carlos César Pinheiro, da empresa Canal Aduaneiro.

Ainda no dia 28/6 aconteceu uma apresentação do Júri Simulado sobre o tema “O caso dos exploradores de cavernas”, protagonizado pelos alunos do 1º semestre e com a participação de alunos do 10º semestre do curso de Direito. A apresentação foi um projeto da coordenação do curso de Direito, representado pela profa. Josefa Florêncio do Nascimento, que trabalhou com os alunos para a apresentação.

Esta parte especial do evento ocorreu no Espaço de Eventos Alecrim, na Cidade de Araçariguama – SP, gentilmente cedido pelas autoridades competentes da cidade, e contou com a presença do vice-prefeito, doutor Joca; o Sr. Secretário Municipal de Educação da Cidade de Araçariguama SP, Michel Vicentine, e o Sr. Secretário de Transporte da Cidade de Araçariguama SP, Cristiano Dias.