publicações

UNIESP – Assis: Alunos de Pedagogia do IEDA realizam atividades práticas baseadas em metodologia do educador Antoni Zabala

Data: 07/11/2016 | 0 Comentário

No dia 3 de novembro, os alunos do 4º semestre do curso de Pedagogia do Instituto Educacional de Assis – IEDA, coordenados pela professora Sandra Regina Gregório de Oliveira produziram atividades práticas pautadas em fundamentos teóricos do educador espanhol Antoni Zabala.

A atividade faz parte das propostas da disciplina de Metodologia e Práticas do Ensino de História. Na oportunidade, os alunos refletiram sobre os pressupostos teóricos do pensador, sobretudo conteúdos factuais, conceitos, procedimentos, atitudes e trabalharam com conteúdos relacionados à construção da cidadania e ética, especificamente para o trabalho com alunos do ensino infantil. Além disso, orientados pelos conteúdos estudados, os futuros pedagogos construíram um ambiente alfabetizador dentro da própria sala de aula.

“Foi muito gratificante desenvolver essas atividades com os alunos de Pedagogia. Os discentes deram um show de criatividade e produziram atividades muito interessantes. Parabéns a todos pela determinação e comprometimento”, frisou a professora Sandra.