publicações

UNIESP – Presidente Prudente: Cursos de Licenciatura realizam Semana da Educação na IES

Data: 06/06/2017 | 0 Comentário

Entre os dias 17 e 19 de maio, os cursos de Pedagogia, Letras e Educação Física da Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE realizaram nas dependências da IES a Semana da Educação, e teve como tema “Educação e Tolerância”. A programação contou com apresentações culturais de hip hop, dança e capoeira. Bem como palestras e oficinas diversificadas.

No dia 17/5, a professora Zilda Lopes Zandonato, abordou o primeiro tema dentro da proposta do evento que foi “Educação e Tolerância: Modismo ou prática necessária”. Já no dia 18/5, aconteceu a palestra “Gênero e sexualidade: discussão sobre a homofobia na escola”, ainda no mesmo dia a professora Keith Daiana da Silva Braga, falou sobre o tema “Tolerância: a demanda do novo contexto”, abordado pela psicóloga e professora, Ieda Maria Munhoz Benedetti.

No último dia de evento, dia 19/5, os alunos participaram das oficinas “Altas Habilidades ou Superdotação: educação da infância à ‘adultez’”, com Fernanda Luiza de Jesus Diamante; “A moda e o artesanato no combate a intolerância”, com a professora Joyce de Souza Ribeiro; “Intolerância Religiosa e o Direito”, com o professor Júlio Preti Bueno; “Bullying: compreendendo o processo”,  com Michele dos Santos Martins; “Preconceito na literatura”, com a docente Maria Aparecida Bosschaerts de Camargo; “Turbinando sua pesquisa Google”, com o docente Júlio César Gonçalves; “Jogos Competitivos e Jogos Cooperativos”, com as educadoras Geise Mara Souza da Silva, Joyce Cristina Claro Menoti e Kelly da Silva Oliveira.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da FAPEPE, professora Fernanda Bárcaro, “o evento foi muito produtivo e promoveu integração entre os cursos, além de ótimas discussões e trocas de conteúdo. ”