publicações

UNIESP- Assis:  Alunos de Educação Física do IEDA participam de prática esportiva

Data: 06/06/2017 | 0 Comentário

No dia 26 de maio, os alunos do curso de Bacharel em Educação Física do Instituto Educacional de Assis- IEDA, participaram de uma atividade muito interessante, coordenada pelo professor da disciplina de Atividades Gerontológicas, Anderson Vieira.

Após diversas discussões teóricas sobre o esporte e saúde na 3º Idade, bem como, as técnicas e características do esporte na melhor idade, os alunos assistiram a uma partida amistosa de voleibol feminino envolvendo idosas vinculadas ao Fundo Social de Solidariedade das cidades de Assis e Cândido Mota. A partida foi realizada no Ginásio de Esportes do IEDA.

“A atividade foi muito importante, pois os nossos alunos puderam aprender muito, além de relacionar a teoria com a prática esportiva voltada ao idoso, e conhecer as especificidades das práticas esportivas voltadas a esse público”, destacou o professor Anderson Vieira.

Ao final da partida, as atletas foram recepcionadas pelo diretor da IES, professor Heber Ricardo da Silva, oportunidade em que foi servido um lanche e todos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do Plano Flex Universitário.