publicações

UNIESP – Centro Velho: IES realiza ações para comemorar o Dia do Assistente Social

Data: 24/05/2017 | 0 Comentário

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, o curso de Serviço Social da Faculdade de São Paulo comemorou com os acadêmicos e a comunidade externa promovendo palestras e ações sobre a profissão do Assistente Social.

A psicóloga Regina Neves, palestrou sobre "O uso e abuso de entorpecentes e suas decorrências no âmbito familiar". Já sobre "o combate à exploração sexual infanto-juvenil" foi explorado pela assistente social, Ilma da Capela do Socorro, e o professor Júlio Cesar.

Continuando a celebração, no dia 16, a professora Flavia Mello lançou seu livro, sobre Violência Contra a Mulher. Já a Deputada Estadual, Leci Brandão, e a socióloga da Secretaria do Trabalho de São Paulo, Letícia Mourad, falaram sobre os direitos sociais na atual conjuntura. A coordenadora das Políticas para Pessoa Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça de São Paulo, Elisa Lucas Rodrigues, também participou do evento.

Encerrando o evento, os alunos do curso de Serviço Social realizaram uma ação interventiva, distribuindo folhetos de alerta sobre a campanha “Faça Bonito”, um alerta sobre a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Além dos alunos do curso de Serviço Social, também estiveram presentes os discentes dos cursos de Pedagogia e Enfermagem da IES, e acadêmicos de outras instituições.