CURSOS




Gestão da Tecnologia da Informação

Graduação: Tecnólogo



5 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


2173 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação / Objetivo

A perspectiva de formar profissionais em Gestão da Tecnologia da Informação encontra respaldo nas transformações econômicas e tecnológicas pelas quais o mercado atual, tanto nacional quanto internacional vem passando. Evidencia-se, portanto, a necessidade crescente de profissionais capacitados com conhecimentos em práticas e padrões que garantam resultados empresariais efetivos como: aumento de desempenho, mitigação de riscos, otimização de recursos, redução de custos, enfim, alinhamento da tecnologia da informação aos negócios da empresa.

O curso tem duração de 2,5 anos e é ministrado por professores especializados, mestres e doutores com larga experiência profissional. É presencial e oferecido nos períodos matutino e noturno.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação tem por objetivo formar profissionais com competência para aplicar tecnologias da informação de forma a trazer vantagem competitiva para a organização.

Mercado de Trabalho / Perfil Profissional

Os possíveis campos de atuação profissional que o curso pode suportar são muitos devido o caráter interativo próprio da natureza da TI. As oportunidades nessa área crescem rapidamente. Segundo divulgação da União Internacional das Telecomunicações (UIT), o Brasil pertence ao grupo de países que fizeram os maiores progressos no tocante ao desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação (dados de outubro de 2012). São exemplos desses campos de atuação profissional: Alinhamento de tecnologia da informação e comunicação em qualquer tipo de negócio; Uso de ferramentas tecnológicas para acompanhamento de desempenho de negócios de qualquer área; Gerenciamento de recursos tecnológicos em organizações de qualquer área de atuação; Mitigação de riscos de negócio, por meio do uso adequado de ferramentas tecnológicas, em empresas de qualquer área de atuação.

O curso na Instituição

Há certificações intermediárias. O aluno recebe já no final do segundo semestre e no final do quarto semestre, certificações que permitem uma inserção mais rápida no mercado de trabalho.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Organização de Computadores; Sistema de Informação; Administração de Banco de Dados; Fundamentos de sistemas Operacionais; Redes de computadores; Inglês Instrumental; Comércio eletrônico (incluindo segurança da informação); Gerenciamento da Infraestrutura; Governança de TI; Gerenciamento de Projetos; Modelagem de Sistema de Informação e práticas profissionais incluindo HTML/CSS, PHP e Programação Java.

Infraestrutura

O curso inclui aulas práticas em laboratórios equipados com hardwares e softwares adequados para um melhor aproveitamento e biblioteca atualizada continuadamente.

Atividades Complementares

200 hs.


Resumo

Denominação: Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Regime Escolar: Seriado semestral

Tempo de Integralização: mínimo 5 (cinco) semestres; máximo 8 (oito) semestres;

Titulação: Tecnólogo em Tecnologia da Informação

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Formulário de Relatório de Artigo, Capítulo de livro e ou Livro
Formulário de Relatório de Final de Horas Complementares
Formulário de Relatório de Horas Complementares
Formulário de Solicitação de Análise de Evento
Inscrição de Trabalho de Curso
Manual de Monitoria
Manual do Projeto Integrador
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo