CURSOS




Gestão Financeira

Graduação: Tecnólogo



4 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


1627 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação / Objetivo

O curso de Gestão Financeira, sintonizado com os conhecimentos e as tendências da área e do mercado de trabalho, tem como objetivo formar ou atualizar profissionais capazes de gerir, de maneira eficiente e eficaz, os recursos financeiros das empresas, seja do setor público, privado ou do terceiro setor.


Perfil Profissional

O curso destina-se a profissionais ligados à indústria, ao comércio, ao serviço público; bancários ou pessoas que desejam ingressar no setor; àqueles que gostam de contabilidade, finanças, marketing; pessoas empreendedoras que desejam abrir seu próprio negócio e aos graduados interessados em ampliar e aprofundar conhecimentos na área financeira.


O curso na Instituição


A estrutura do curso é formada por 4 módulos de 400 horas cada, perfazendo um total de 1.600 horas. Ao concluir os módulos I e II o aluno terá o Certificado de Analista de Custos; ao concluir o módulo III receberá o Certificado de Analista de Planejamento e Controle Financeiro; ao final do módulo IV o aluno receberá o Certificado de Analista de Investimentos. Uma vez concluído o curso terá o Diploma de Graduação de Tecnólogo em Gestão Financeira.


Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Contabilidade Empresarial , Gestão Estratégica de Custos, Análise das Demonstrações Financeiras, Análise de Investimentos, Mercado de Câmbio e Mercado de Capitais


Infraestrutura


O curso conta com uma biblioteca equipada, laboratórios de informática e Internet Wi-Fi em toda escola, inclusive nas salas de aulas para pesquisas e consultas durante as aulas práticas e de pesquisa.


Atividades Complementares

Considerando que vivemos na sociedade do conhecimento e que a aprendizagem não pode ser reduzida à sala de aula, tendo em vista a multiplicidade de possibilidades de aprendizagem oferecidas pela sociedade da informação e a necessidade de estimular a busca contínua do saber para além da sala de aula foi organizada uma série de oportunidades de aprendizagem para o aluno complementar a sua formação, por meio de 200 (duzentas) horas, de registros e relatórios de atividades complementares.


Manual de Monitoria


A Instituição adota a monitoria como atividade acadêmica de natureza complementar, assentada na iniciação à docência e facultada aos estudantes regularmente matriculados, tendo como objetivo promover o aumento da qualidade do processo de ensino-aprendizagem quanto à sua eficiência, no que diz respeito à apreensão e a apropriação dos conteúdos ministrados; quanto à sua eficácia, no que diz respeito ao alcance dos objetivos propostos em cada componente curricular.

A Monitoria é realizada por meio de atividades extraclasse, por parte de um discente, devidamente orientado e supervisionado pelo Professor Orientador, responsável pela disciplina objeto da monitoria, como auxílio aos alunos na resolução de exercícios e trabalhos e como auxílio ao professor na produção de informações a respeito das dificuldades mais comuns encontradas.

As monitorias são oferecidas, de forma institucional, para as disciplinas básicas e profissionalizantes, em que os alunos demonstram certo grau de dificuldade de assimilação dos conteúdos.


Resumo

Denominação: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Regime Escolar: Seriado semestral

Tempo de Integralização: mínimo 4 (quatro) semestres; máximo 6 (seis) semestres;

Titulação: Tecnólogo em Gestão Financeira

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Formulário de Relatório de Artigo, Capítulo de livro e ou Livro
Formulário de Relatório de Horas Complementares
Formulário de Relatório de Horas Complementares
Formulário de Solicitação de Análise de Evento
Inscrição de Trabalho de Curso
Manual de Monitoria
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo