CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado






Presencial


Manhã | Noite




Anderson Murilo de Lima ()

INSCREVA-SE           


Descrição

 Objetivo do Curso de Administração
O curso de Administração da UNIÃO DAS ESCOLAS DO GRUPO FAIMI DE EDUCAÇÃO – FAIMI, tem como objetivo formar profissionais do campo da administração que poderão atuar como executivos, técnicos em funções administrativas, em projetos e/ou empreendedores preparados, que possam colaborar na melhoria e expansão das atividades das organizações empresariais em todo seu contexto no município de Mirassol e região promovendo melhoria na qualidade de vida da sociedade.
 
 
Perfil Profissional
O egresso do curso de Administração deve ser um profissional preparado para os desafios do mercado de trabalho em constante mudança e para isso pretende-se que desenvolva ao longo do curso uma curiosidade acadêmica para a pesquisa de novas tecnologias e formas de fazer a prática administrativa. Além das competências técnicas o egresso do curso de Administração é estimulado a pensar o social como fonte e destino de todos os esforços que empreenderá durante a carreira de Administrador.
Para atender à necessidade da demanda atual da sociedade o egresso da FAIMI deve ser um profissional, também, capaz de:
• Respeitar especificidades regionais e locais;
• Aprender continuamente, a partir de uma base sólida de conhecimentos; 
• Trabalhar em equipe; 
• Contribuir para a solução de problemas de maneira criativa e socialmente responsável;
• Tomar decisões e implementá-las de maneira ética; 
• Liderar mudanças, sabendo reconhecer, no entanto, momentos em que o principal desafio é gerir continuidades.
 
Espera-se, finalmente, que os profissionais egressos do Curso de Administração sejam capazes de atuar em organizações públicas e privadas. O Curso de Administração da FAIMI proporciona o contato do aluno com a realidade dessas organizações e com seus desafios específicos, por meio de estágios, e também, de desenvolvimento de projetos sociais. 
 
Mercado de Trabalho
O Administrador poderá atuar em organizações públicas e em empresas privadas de todas as atividades econômicas, exercendo papel fundamental: nas indústrias; em todas as prestadoras de serviços; no comércio de atacado ou varejo; nas instituições do setor financeiro, dentre elas factoring, bancos, corretoras, seguradoras, bolsas de valores; também no agronegócio; em empresas de tecnologia; nas organizações da área de saúde; nas instituições educacionais, incluindo à docência; em empresas de segurança; nos transportes; no setor imobiliário; como consultor, assessor ou auditor; e uma infinidade de possibilidades de atuação. 

Curso Reconhecido pelo MEC
 
Denominação: Administração – Bacharelado
Autorização: Autorizado pela Portaria Ministerial nº 483 de 03/06/1998 - D.O.U. de 08/06/1998.
Reconhecimento: Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 153 de 02/04/2013 - Publicada no D.O.U. em 03/04/2013.
 

 

Núcleo de Prática Administrativa – NPA

O Núcleo de Práticas Administrativas - NPA da FAIMI destina-se aos acadêmicos do Curso de Administração e caracteriza-se como um Escritório de Práticas de Gestão e tem como finalidade proporcionar extensão da sala de aula como laboratório de práticas educacionais em busca de ampliar as atividades de pesquisas auxiliando no desenvolvimento regional, com intuito de fortalecer os conhecimentos para o mercado de trabalho. 

O Núcleo de Práticas Administrativas é um espaço de exercício de convivência entre os saberes apreendidos no Curso de Administração e as práticas do mercado, sendo constituído por professores e alunos da área, prestando serviços as empresas de Mirassol e região. 

O Núcleo de Práticas Administrativas / Escritório de Práticas de Gestão tem por finalidade:

a) Proporcionar aos alunos envolvidos em projetos as condições necessárias à aplicação prática de conhecimentos teóricos e práticos relativos à sua área de formação profissional;

b) Utilizar o mercado de trabalho como campo de pesquisa e aperfeiçoamento profissional;

c) Colocar os alunos próximos do mercado de trabalho, buscando capacitá-los para o exercício profissional, sempre com respaldo técnico-profissional;

d) Desenvolver estudos e elaborar diagnósticos e relatórios nas áreas em estudo no curso e/ou atuação profissional;

e) Desenvolver e implantar soluções indicadas para problemas diagnosticados, com suporte de profissional qualificado (professor com devida capacitação técnica);

 f) Incentivar o espírito empreendedor dos alunos participantes.


 TUTORA DO PROJETO INTEGRADOR CIDADANIA E  RESPONSABILIDADE SOCIAL DA União das Escolas do Grupo FAIMI de Educação:

Profa. Maria Marlene dos Santos Souza
Graduada em Pedagogia e Especialista em Educação Infantil, é Coordenadora de Projetos de Extensão Social, conforme Currículo Lattes.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo