CURSOS




Biomedicina

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

É a área das Ciências Biológicas voltada para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e os meios de tratá-las. O biomédico identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-las. Faz exames e interpreta os resultados. Esse profissional trabalha em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes.

Mercado de Trabalho

A maioria dos profissionais trabalha em laboratórios de análises clínicas e diagnóstico por imagem. Mas uma parte permanece na carreira acadêmica. Outras áreas também têm demandado esse profissional, como a análise forense, na função de perito criminal. Clínicas de reprodução assistida oferecem vagas a quem se especializa em biologia molecular, genética e microbiologia. Boa porta de entrada para o mercado de trabalho são institutos de pesquisa.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

O currículo inclui aulas de fisiologia, bioquímica, informática e administração laboratorial, metodologia científica e inglês - estas duas últimas imprescindíveis para a elaboração e a interpretação de textos e trabalhos científicos. Quase a metade do currículo é dedicada a práticas de laboratório, em que o aluno aprende a lidar com equipamentos, substâncias e compostos químicos. Desde o início do curso, o estudante deve participar de seminários, feiras e congressos para reciclar seus conhecimentos. No último ano, é preciso escolher uma área específica para fazer estágio e escrever uma monografia.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Informações Gerais


Documento Download
PPC
REGULAMENTO ATIVIDADES COMPLEMENTARES
REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
REGULAMENTO TCC

Corpo Docente


Nome Email Currículo