CURSOS




Engenharia Civil

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

A Engenharia Civil é o ramo da engenharia que projeta e executa obras como pontes, viadutos, estradas e vias, portos, aeroportos, barragens, edificações e outras obras da engenharia hidráulica e elétrica, assim como da engenharia sanitária. O engenheiro civil projeta e acompanha todas as etapas de uma construção e/ou reabilitação (reformas). Deve estudar as características dos materiais, do solo, incidência do vento, destino (ou ocupação) da construção. Com base nesses dados, desenvolve o projeto, dimensionando e especificando as estruturas, hidrossanitárias e gás, bem como os materiais a serem utilizados. No gabinete de obra, chefia as equipes, supervisionando os prazos, os custos e o cumprimento das normas de segurança, saúde e meio ambiente. Cabe-lhe garantir a segurança da edificação, exigindo que os materiais empregados na obra estejam de acordo com as normas técnicas em vigor. A Engenharia Civil tem, de alguma forma, relações com todas as atividades humanas, notadamente com a Arquitetura.

Objetivo

O Curso de Bacharelado de Engenharia da SUESC objetiva formar profissionais capazes com diferenciais competitivos e se adequando às necessidades empresariais. Nossos estudantes terão a capacidade de reflexão, análise, raciocínio lógico e interpretação de cenários com competências específicas, discernirão e influenciarão as mais variadas questões do mundo empresarial contemporâneo.

Público-Alvo

Estudantes egressos do Ensino Médio, universitários, profissionais liberais e outros profissionais do Mercado de Trabalho com interesse na área de engenharia.

Campo de Atuação

O formado em Engenharia Civil será um profissional com visão generalista e espírito empreendedor, com perfil de liderança familiarizado com o avanço da tecnologia e dos processos empresariais, que poderá acessar o mercado de trabalho em posições estratégicas e/ou executivas ou iniciar seu próprio negócio; capaz de visualizar oportunidades de negócios, aceitar desafios e empreender esforços para alcançá-los.

Este profissional poderá atuar em empresas públicas ou privadas, de grande, médio ou pequeno porte, ou micro-empresas, como executivo, consultor ou empresário.

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo