CURSOS




Direito

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso de Direito foi concebido de forma a se manter sempre atualizado em função do acelerado processo de transformação econômica, política e, principalmente, social.

Além disso, proporciona aos seus alunos à possibilidade de vislumbrar algo a mais, do que o simples aprendizado teórico das disciplinas que compõe a sua grade curricular, pois busca oferecer condições para que os discentes possam vivenciar a realidade das lides jurídicas, advindas de experiências e estudos de inúmeros casos, que vem servir de suporte para uma melhor formação, aliado à vocação, ao talento e à cultura jurídica assimilada no decorrer dos cinco anos de curso.

Intrinsecamente ligado à comunidade em que está inserido e às suas necessidades, tem-se uma atenção especial para o mercado de trabalho, razão pela qual o curso apresenta ênfase nas áreas trabalhista, previdenciária, empresarial e cível, sem descuidar-se do ensino das outras especialidades.

Períodos de Funcionamento: Matutino e Noturno.

Mercado de Trabalho:

O profissional do curso de Direito pode atuar tanto na esfera pública quanto na privada e ainda em organizações não governamentais, nas esferas de atuação extrajudicial e judicial, com preparo para mediação, conciliação e consultoria jurídica.

Objetivos:

O curso tem como objetivo a formação de profissionais e especialistas de nível superior qualificados, por meio do processo básico da formação acadêmica, e da realização de pesquisas e estimulo das atividades criadoras. Visa ainda: formar profissionais com inteligência autônoma e comprometida aos valores éticos da conduta cidadã e profissional;
- firmar compromisso social com ensino jurídico de qualidade, com ações de responsabilidade social e visão inclusiva da dinâmica social;
- intermediar o diálogo do conhecimento jurídico com a realidade, permitindo a permanente percepção de um mundo de transformações tecnológicas.
- transformar o conhecimento jurídico em ferramenta apta à manutenção do Estado Democrático de Direito.

Informações:

Estágio Supervisionado Curricular

O Estágio Curricular Supervisionado é constante da Matriz Curricular do Curso e compreende 320 horas de atividades práticas desempenhadas pelos alunos, supervisionadas por Professores Orientadores. O Estágio Curricular Supervisionado esta compreendido pelo Núcleo de Prática Jurídica e tem por objetivos: i. fornecer subsídios bastantes para que o egresso vença o Exame de Ordem e ainda ii. formar profissionais cultos e preparados para o mercado de trabalho. Para a concretização de tais objetivos, o aluno desempenhará as atividades de estágio também junto ao Escritório Jurídico Experimental, nos moldes adotados pela OAB/SP, bem como mediante complementação de carga horária por convênio com outras instituições, nos termos da Portaria do MEC de nº 1.886/94, publicada no DOU de 04 de janeiro de 1995.

Atividades Complementares

São obrigatórias 200 horas de Atividades Complementares para obtenção do bacharelado em Direito. Integram as Atividades Complementares, entre outros eventos, cursos de nivelamento, disciplinas cursadas em outras áreas de conhecimento, durante o curso e com aderência ao ensino jurídico, ações extensionistas e pesquisa orientada. As Atividades Complementares são computadas pela análise de comprovantes documentais idôneos, cumprindo ao Coordenador do Curso de Direito a análise e atribuição de número de horas, quando os documentos não os fixar.

TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

Desde o 8ª semestre, o acadêmico inscreve seu projeto para seleção de Professores Orientadores, desenvolvendo a pesquisa até o final do 10º semestre. A defesa monográfica perante Banca Examinadora, composta por três professores com a presidência do Professor Orientador, é evento científico-cultural. Os bacharelados são distribuídos em horários fixados pelo critério de bancas/áreas de pesquisa, em sessão pública, com a presença de convidados, especialmente familiares e estudantes de outras etapas. O aluno deve atender às normas de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, fixados em Manual próprio, já elaborado pelo corpo docente da instituição.

Informações Gerais


Documento Download
Acompanhamento de Egressos - Aprovação do Exame OAB 2012
Atividades Complementares do Curso
Matriz Curricular do Curso
Portaria 1959
Regulamento para Elaboração de Monografia

Corpo Docente


Nome Email Currículo