CURSOS




Sistemas de Informação

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Noite


3160 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

 

Apresentação / Objetivo

O curso Bacharelado em Sistemas de Informação foi projetado para atender as demandas atuais e futuras da área de análise, desenvolvimento e gestão de sistemas de informação.

O curso tem por objetivo fornecer uma sólida formação em Engenharia de Software, Banco de Dados, Programação de Computadores, Redes de Computadores, Interfaces, Análise e Projeto de Sistemas. O curso acompanha a dinâmica do setor de Tecnologia de Informação, atualizando constantemente seu Projeto Pedagógico.

O Curso de Sistemas de Informação também tem o objetivo de preparar pessoas críticas, ativas e cada vez mais conscientes dos seus papéis sociais e das suas contribuições no avanço científico e tecnológico do país, além de garantir a expansão das capacidades humanas em íntima relação com as aprendizagens técnico-científicas no campo da Computação e Informática.

 


Mercado de trabalho / Perfil Profissional

Com a acentuada tendência à informatização generalizada nos diversos setores da empresa moderna, o campo de trabalho para o analista de sistemas encontra-se em franco desenvolvimento, tanto no setor público, quanto no privado.

São, portanto, muitas as aplicações profissionais que o bacharel em Sistemas de Informação encontra para seus conhecimentos, permitindo-lhe contribuir para o desenvolvimento tecnológico da sociedade como um todo.

Durante os quatro anos de curso, os alunos desenvolvem competências para atuar no desenvolvimento industrial, em empresas que desenvolvem interfaces, simulações, aplicativos, softwares e afins, em empresas que realizam manutenção, alterações, suporte, perícias e auditorias e também na área acadêmica, como professor ou pesquisador.

 

O curso

Aula práticas desde o 1º. Semestre do curso;

O currículo do curso de Sistemas de Informação é bastante atual, dando formação abrangente ao aluno. Esta formação está de acordo com a grande demanda do mercado por profissionais que dominem o desenvolvimento de sistemas computacionais, integrando software, banco de dados e redes de computadores;

O aluno tem contato com atividades práticas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação a partir do 1º semestre;

Os professores são qualificados e atuantes no mercado de trabalho.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo